HISTÓRIA BUITONI

A história da Buitoni começa na Toscana, em 1827, quando Giovanni Battista Buitoni e a esposa Giulia, conhecida como "Mamã Giulia", decidiram começar a atividade de produção de massas em San Sepolcro.

Os negócios correram tão bem desde o início, que os Buitoni conseguiram reembolsar as máquinas emprestadas e começaram a expandir-se.

Com a morte de Giovanni Battista em 1841, o filho Giuseppe levou a Buitoni até Città di Castello no, então, Estado Pontifício, investindo numa nova fábrica onde se atingiu uma importante produção de 10 toneladas de massa por dia.

Os Buitoni alcançaram um sucesso fantástico graças também à colocação no mercado, pela primeira vez em 1884, da massa glutinada, uma massa com muitos nutrientes, que tornou a empresa Buitoni famosa também no estrangeiro e  levou-a a tornar-se numa das marcas de fábrica com mais renome do setor.

Em poucas décadas, a Buitoni obteve importantes reconhecimentos nas Exposições Internacionais de Chicago e Paris e, em 1901, foi premiada com a Cruz de Mérito do Trabalho.

 

Algumas décadas depois, nos anos 30, abriram o primeiro "Spaghetti Store" com a marca Buitoni em Times Square em Nova Iorque.

 

O Spaghetti Store Buitoni, contribui para divulgar a cultura gastronómica italiana de qualidade num país da vanguarda, entendido como "um sonho" pelo resto do mundo.

 

A publicidade constituiu sempre um dos cavalos de batalha na estratégia comercial da empresa e é precisamente no pós-guerra que a empresa recomeçou com uma série de publicidades, que se tornaram muito famosas, também graças à utilização de rostos conhecidos.

 

Com mais de 190 anos de História, Buitoni tornou-se uma marca de referência da cozinha italiana no mundo. Tudo graças à inovação, à qualidade e à paixão com que produz a sua ampla gama de produtos para todos os gostos e ocasiões.

 

Atualmente, o mundo Buitoni escreve um novo capítulo na sua história da massa recheada, com receitas sempre melhores e mais saborosas na procura da qualidade e da tradição.